terça-feira, 25 de outubro de 2011

SPOTS PARA GESSO

Com a atual tendência de rebaixos em gesso, os spots de embutir estão em alta nos projetos luminotecnicos, porem o consumidor que esta sem o suporte de um bom arquiteto, designer ou de uma empresa com algum conhecimento neste material, acaba ficando com muitas duvidas. Qual é a melhor marca? Onde devo comprar?
Devido ao crescimento no consumo houve um aumento considerável nas opções, porem o que para muitos é tudo igual, na verdade tem muita diferença. A mais visível está nos preços. Marcas e lojas muito badaladas quase sempre são sinônimas de peças caras com instalação complicada e manutenção difícil. Sem contar o grande risco de comprar peças importadas e de péssima qualidade, uma vez que hoje muitos fabricantes passaram a importar devido ao custo ser bem menor. Com isso você está sujeito a levar uma peça que terá a cor alterada com o uso, oxidará e estragará o forro no caso de uma troca de lâmpada ou até deformará com a temperatura da luz ( é isso mesmo! Por mais incrível que pareça, existem spots que deformam devido o aquecimento da lâmpada com o uso e nem é preciso usar muito para isso acontecer)


É possível comprar um bom spot com um valor razoável. Para isso você deve dar preferência a peças realmente produzidas no Brasil, que tenha o sistema de encaixe no forro do tipo clicado (um anel é fixado no forro e o spot fica preso neste anel) de preferência aos de alumínio ou zamag.
Esses modelos abaixo são da marca Interlight. São produzidos no Brasil e possuem esse sistema clicado. Seguem alguns modelos e os esquemáticos para melhor visualização da parte interna de um spot:


 







































O melhor lugar para se comprar não tem haver ao tamanho físico da loja, já que nos grandes homes center não são especializados somente em iluminação e  tem poucas opções. Muitas delas de qualidade muito ruim sem contar que o atendimento em grandes lojas de iluminação nem sempre esclarece suas duvidas e muitas vezes visa vender o mais caro ou as marcas que mais contém ao lojista. Já na escolha do modelo o que deve ser levado em consideração e o estilo da decoração e o gosto do cliente. Peças douradas, por exemplo, tem um ar mais clássico. As cromadas tem um destaque maior seguindo um estilo moderno, mas são as brancas as mais procuradas, pois são neutras, ficando muito boas em qualquer tipo de decoração, seguem a cor do forro dando um aspecto mais clean e suave no ambiente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário