quarta-feira, 30 de novembro de 2011

OBRAS EM FASE DE ACABAMENTO - JABAQUARA

Essa obra já está finalizada. Vamos postar as fotos do gesso com e sem pintura para se ter idéia da diferença do acabamento. Aproveitando a postagem, essa obra é um bom exemplo para que não quer fazer um grande investimento em gesso e iluminação. É possivel deixar os ambientes bonitos e modernos gastando pouco e tendo um lindo acabamento.


Suite Casal - Foi instalada apenas uma moldura de 10cm no teto com afastamento de 2,5cm. Com isso a sensação que se tem é que foi feito um forro rebaixado, mas a moldura está instalada diretamente na laje.







Dormitório 2 - Moldura de 10cm aplicada no teto com afastamento de 2,5cm e cortineiro.






Sala - Moldura de 15cm aplicada no teto com afaltamento de 2,5cm e cortineiro.












 

sábado, 26 de novembro de 2011

DRYWALL

Paredes em Drywall ou Gesso Acartonado
Muitas pessoas nos perguntam o que é Drywall?
Para ajudar esclarecer o que é drywall, postamos uma matéria com os direitos reservados da fonte, para que possam entender tecnicamente como funciona o sistema dessas paredes em gesso.
A palavra drywall significa na sua íntegra, “parede seca”, que por sua vez representa a idéia de construção a seco, isto porque dispensa os métodos convencionais de alvenaria na construção, onde a sujeira e lamaceiro estão sempre presentes. Por se tratar de uma palavra composta, deve ser escrita normalmente sem qualquer separação e ou hífen, sendo assim escreva corretamente, drywall.
O sistema de vedações em drywall se aplica normalmente no
lado interno da obra, mas existe o drywall externo também, variando somente no tipo de estrutura, chapa e acabamento. 

Paredes:

Sanduíche – A tecnologia das paredes em drywall são como um sanduíche, onde existe uma estrutura interna de aço galvanizado perfilado em “U”, envolvido por chapas de gesso acartonado aparafusados na estrutura, enrijecendo totalmente o produto final.


  

 






Estrutura - Uma montagem de paredes, onde são utilizados perfis dobrados em formato “U”, produzidos de chapas de aço galvanizado com uma espessura variada de 0,50mm para mais, dependendo da exigência de resistência mecânica da parede, pé direito e outras relevâncias como resistência ao fogo, umidade, vento, acústica, etc....
























Guias e Montantes - Estes perfis dobrados em “U” são na sua maioria fabricados e utilizados nas dimensões de base como 48mm, 70mm ou 90mm, mas podendo variar para paredes especiais conforme mencionado acima.
Para a montagem das paredes em drywall existem dois tipos básicos de perfis “U”, guias e montantes. As guias, normalmente são instaladas na horizontal, onde uma é afixada na parte superior do pé-direito e a outra no piso, atuando assim como guia da estrutura, ou seja, servindo como ponto de encaixe dos montantes para assegurar alinhamento e prumo estruturais que por sua vez são normalmente instalados na vertical, encaixados dentro das guias e espaçados modularmente com o máximo de 60 cm entre os mesmos dependendo das relevâncias.


Instalações - Após a montagem da estrutura através do encaixe a afixações adequadas conforme todo o processo definido em procedimentos, vem o processo de instalações, ou seja, distribui-se e instala-se todo e qualquer tipo de instalação elétrica, hidráulicas, ramais, telefônica, reforços de madeira auto-clavada e tratada contra cupim, e outros, evitando que a parede tenha que ser aberta, como é de prática na alvenaria comum. 















 


Acabamento – Finalmente a parte final, o acabamento, também chamado de tratamento de juntas consiste na aplicação de uma fita de papel com multi-camadas a ser aplicada nas juntas das chapas, eliminando toda e qualquer possibilidade de fissuração.
A fita deverá ser aplicada embebida em massa específica para tratamento de juntas do drywall, evitando descolamento da fita.
Após a secagem do enfitamento deverão ser aplicadas pelo menos duas demãos adicionais de massa de acabamento sobre a fita, com desempenadeira ou espátulas largas e específicas, com o lixamento alternado entre demãos, suavizando e finalizando-se cada aplicação com o lixamento da superfície tratada.


E problemas de cobrimento adequado? Considerando que o processo de construção em drywall é rápido e eficiente, todos os passos anteriores de montagem estrutural, chapeamento e acabamento são semelhantes a uma linha de produção, que se treinados adequadamente irão prover total agilidade e qualidade na execução das paredes.

Fonte: © Portal Drywall



Chapeamento – Conforme mencionado no incio, o drywall é como um sanduíche, e por isso, depois de obter-se a estrutura finalizada com as devidas instalações, afixa-se com parafusos especiais as chapas de gesso acartonado sobre cada um dos dois lados da parede, considerando que normalmente as chapas são fabricadas com 1,20 mts de largura, até 3,00 mts de comprimento e 12,5 mm de espessura, gerando uma rigidez impressionante, além de uma alta qualidade aparente.











terça-feira, 25 de outubro de 2011

OBRAS EM FASE DE ACABAMENTO - CONDOMÍNIO CAROLINE MAHAL

Está unidade já está finalizada e habitada, por isso dividiremos um pequeno arquivo de fotos que temos da data da entrega da nossa execução de serviços que foi em setembro do 2011. Este projeto foi elaborado pela Arquiteta Joia Bergamo. Os móveis são da AG Movelaria e Bom Tempo. Os serviços de Gesso, Elétrica, Iluminação e Pintura executados por Laisser Decorações.


HALL DOS DORMITÓRIOS
Os paineis foram feitos em madeira e a iluminação com fita de LED.







DORMITÓRIO 1
Temos uma caixa em gesso suspensa com a volta de sanca aberta iluminada por mangueira de luz e na parte debaixo temos um efeito céu estrelado com fibra optica. Acima temos um forro com tabica e cortineiro somente na janela.





DORMITÓRIO 3
Temos como no dormitório 1, uma caixa em gesso suspensa arredondada com a volta em sanca aberta e iluminada com mangueira de luz e embaixo o mesmo efeito céu estrelado com fibra optica.
Os nichos na cabeceira da cama foram feitos em madeira e iluminados com fitas de LED.









SUITE MASTER
Temos tambem uma caixa em gesso suspensa com a volta de sanca aberta iluminada com mangueira de luz e um painel em madeira que faz a sequência da sanca na cabeceira da cama. Acima temos um forro com tabica e cortineiro.




CLOSET





HALL DE ENTRADA






GALERIA
Temos um forro com "rasgos" que chamam se sanca dupla aberta iluminada com mangueira de luz.




HOME THEATER E LIVING
Temos o mesmo conceito dos dormitórios.






BRINQUEDOTECA
O teto da brinquedoteca é o mesmo conceito dos dormitórios. Os nichos foram feitos em madeira e iluminados com magueira de LED.




 



SPOTS PARA GESSO

Com a atual tendência de rebaixos em gesso, os spots de embutir estão em alta nos projetos luminotecnicos, porem o consumidor que esta sem o suporte de um bom arquiteto, designer ou de uma empresa com algum conhecimento neste material, acaba ficando com muitas duvidas. Qual é a melhor marca? Onde devo comprar?
Devido ao crescimento no consumo houve um aumento considerável nas opções, porem o que para muitos é tudo igual, na verdade tem muita diferença. A mais visível está nos preços. Marcas e lojas muito badaladas quase sempre são sinônimas de peças caras com instalação complicada e manutenção difícil. Sem contar o grande risco de comprar peças importadas e de péssima qualidade, uma vez que hoje muitos fabricantes passaram a importar devido ao custo ser bem menor. Com isso você está sujeito a levar uma peça que terá a cor alterada com o uso, oxidará e estragará o forro no caso de uma troca de lâmpada ou até deformará com a temperatura da luz ( é isso mesmo! Por mais incrível que pareça, existem spots que deformam devido o aquecimento da lâmpada com o uso e nem é preciso usar muito para isso acontecer)


É possível comprar um bom spot com um valor razoável. Para isso você deve dar preferência a peças realmente produzidas no Brasil, que tenha o sistema de encaixe no forro do tipo clicado (um anel é fixado no forro e o spot fica preso neste anel) de preferência aos de alumínio ou zamag.
Esses modelos abaixo são da marca Interlight. São produzidos no Brasil e possuem esse sistema clicado. Seguem alguns modelos e os esquemáticos para melhor visualização da parte interna de um spot:


 







































O melhor lugar para se comprar não tem haver ao tamanho físico da loja, já que nos grandes homes center não são especializados somente em iluminação e  tem poucas opções. Muitas delas de qualidade muito ruim sem contar que o atendimento em grandes lojas de iluminação nem sempre esclarece suas duvidas e muitas vezes visa vender o mais caro ou as marcas que mais contém ao lojista. Já na escolha do modelo o que deve ser levado em consideração e o estilo da decoração e o gosto do cliente. Peças douradas, por exemplo, tem um ar mais clássico. As cromadas tem um destaque maior seguindo um estilo moderno, mas são as brancas as mais procuradas, pois são neutras, ficando muito boas em qualquer tipo de decoração, seguem a cor do forro dando um aspecto mais clean e suave no ambiente.