O Forro de Plaquinha é instalado com pinos de aço e arames onde são feitas as amarrações nas placas e o chumbamento ( que é feito com massa de gesso e estopa de juta ). Após a instalação, é dado o acabamento na parte de baixo onde ficam as imendas. É importante saber a origem das placas quando se contrata o gesso, pois existem placas de baixissima qualidade que já vem empenada da fundição. Isso explica a diferença de preço de umas empresas para outras e o resultado com efeito de tabuleiro de dama.
O Forro em gesso acartonado é instalado com tambem com pinos de aço ou parafusos que prendem os tirantes ( um tipo de arame grosso ) na laje. Os tirantes seguram as canaletas de aço onde as placas são parafusadas para iniciar a forração.
O resultado final é o mesmo de ambos os forro. O Acartonado é mais indicado para metragens em um mesmo ambiente muito grande pois seu modo de instalação faz o meio fique mais resistente a rachaduras do que o gesso de plaquinha. Sua instalação é mais mais rapida e mais limpa tambem o que o torna mais caro do o gesso de plaquinha.
É importante saber que forros acima de 4m² devem ter obrigatóriamente DILATAÇÃO que nada mais é o conhecido Forro Tabicado. Essas dilatações levam o nome de TABICA, BAGUETE ou JUNTA de DILATAÇÃO. O risco de rachaduras principalmente em predios novos devido o assentamento ou imoveis em avenidas muito movimentadas faz com que a dilatação seja necessaria!
A dilatação do forro é um vão de aproximadamente 2cm que fica entre a parede e o forro. Geralmente são completamente fechados para não haver vazão de luz e evitar acumulo de pó ou insetos.
O lado positivo do forro ( qualquer um dos citados acima ) é a iluminação que pode ser customizada conforme o projeto do arquiteto ou gosto do cliente deixando o ambiente mais aconchegante e com uma decoração diferenciada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário