terça-feira, 4 de outubro de 2011

TIPOS DE SANCAS

Sanca Aberta: é composta, como a maior parte das sancas, de uma base de aproximadamente 25 à 30cm da parede para o centro do ambiente. As sancas abertas têm um vão para vazão de luz indireta com em média 6 à 8cm entre o teto e a borda da moldura. A moldura é a parte da sanca onde o cliente escolhe o modelo da sua preferência.
Dá-se o nome de sanca aberta também alguns detalhes feitos em forro em vazão de luz indireta.




Sanca Fechada: Assim como a sanca aberta é composta de base e moldura ou de algum detalhe feito em forro. A diferença entre elas ausência de luz indireta. A iluminação da sanca fechada é feita somente por spots instalados na base da sanca.

Sanca Dupla Aberta: é assim chamada por ter duas sancas, uma de frente para outra, com um vão aproximado de 15cm . O esquemático da sanca dupla aberta é idêntico ao da sanca aberta convencional. A diferença entre elas é a altura da moldura para o acabamento frontal e os fechamentos internos para melhor vazão de luz.


Sanca Dupla Fechada: Tem o mesmo esquemático da sanca dupla aberta, porem sem vazão de luz indireta. Não possui fechamentos internos, mas tem fechamento superior para a instalação de spots.


Sanca Invertida Aberta: é similar a um dos lados da sanca dupla. É chamada de invertida porque, diferente da sanca aberta convencional, ilumina do meio para a parede, fazendo uma iluminação invertida. É usada para “lavar” paredes com iluminação indireta.



Sanca Invertida Fechada: tem fechamento superior ao invés de interno e não tem iluminação indireta. Sua iluminação é feita por spots.



4 comentários:

  1. Olá boa noite,
    Gostaria de saber qual a medida da abertura para a moldura da sanca. Ou seja entre o teto e o espaço da moldura?

    ResponderExcluir
  2. Olá bom dia!
    Vou fazer sanca aberta em cima da porta de entrada se estendendo ao redor da lareira que fica ao lado da porta. Qual medida eu faço para a luz decorativa?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Muito gratificante sua matéria, valeuuu

    ResponderExcluir